quinta-feira, 25 de julho de 2013

Curiosidades sobre os manos Guedes

Os gémeos fenómeno


Já eram conhecidos por serem peculiarmente bem-parecidos (além de extremamente parecidos), mas são agora mais do que modelos aos olhos de Portugal. Ricardo Guedes sagrou-se vencedor do concurso «Splash! Celebridades» e faz agora parte do júri na segunda temporada do programa. Por outro lado, Pedro Guedes foi o grande vencedor do «Big Brother VIP», mas também não saiu de mãos a abanar do «reality show».

Prepare-se para uma dose dupla de curiosidades sobre os gémeos mais famosos do país. 


Em outubro de 2007 terão feito a sua estreia na Moda Lisboa, aparecendo na passerelle de mãos dadas e com pompons na cabeça num desfile de criações de Miguel Flor. Anos mais tarde, já com um portefólio abrangente, Pedro e Ricardo Guedes continuam a fazer furor, na área da moda e não só.


A 1 de maio de 1979 o Porto via nascer os gémeos Pedro e Ricardo. Cerca de 16 anos anos mais tarde, segundo uma entrevista dada ao Correio da Manhã, os manos foram descobertos numa paragem de autocarros do Porto por Fátima Magalhães (produtora e fotógrafa), que lhes perguntou se estariam interessados em ser modelos.


O «sim» ao início da carreira de modelos implicou a desistência de uma possível carreira no futebol (os manos jogavam no Boavista Futebol Clube) 


Agora que já são caras conhecidas (e os corpos também) e que já conquistaram posições de destaque debaixo das luzes da ribalta, podemos dizer que a decisão dos manos Guedes não podia ter sido mais acertada.


Depois de terem sido descobertos pela Central Models, os manos Guedes trabalharam um pouco por todo o mundo, mas em especial em Londres, Paris, Milão, Madrid, Tokio e Nova Iorque. Ricardo e Pedro já foram capa da revista Wallpaper, fotografaram com Bruce Weber e Mario Testino, foram imagem da Versus, Abercrombie & Fitch, Lacoste, Jockey, Michiko Koshino, Tommy Hilfigger, Newman, Givenchy, Schwarzkopf, Kappa, Relógios Pulsar. Os manos já e desfilaram para Lanvin, Sonia Rykiel, Thierry Mugler, Hermes, Paul Smith, Emporio Armani, Mila Schon, D’Square, Carlo Pignatelli, Verri, Etro, Valentino, Iceberg, António Miró, Vivienne Westwood e Tommy Hilfiger.


Foi aos 7 anos que começaram a jogar futebol, primeiro no Boavista e por dois anos depois no Candal. Segundo uma entrevista de 2007 para o Correio da Manhã, Pedro era defesa central e Ricardo era lateral, conhecido como a «gazela». Já depois de abraçarem a carreira de modelos, chegaram a jogar dois anos em Paris e aos 19 anos receberam um convite para jogar na África do Sul, mas recusaram. Se tivessem continuado, Pedro gostava de jogar em Inglaterra e Ricardo no Barcelona.


Os manos Guedes são conhecidos pela sua boa-disposição, carisma e paixão pelos desportos radicais. Não foi, pois, de admirar que Ricardo Guedes tivesse prontamente aceite participar no concurso «Splash! Celebridades».


Tanto Pedro como Ricardo Guedes têm a descendência assegurada. O primeiro tem uma filha, a Maria Gabriela, de 5 anos. O segundo tem um filho chamado Tiago, de 8 anos


 Pedro Guedes saiu do «Big Brother VIP», durante o qual pareceu sofrer com saudades da filha, a quem mandava sempre muitos beijinhos, acompanhado e bem acompanhado. O modelo começou a namorar há mais de um mês com a brasileira Kelly Baron dentro da casa mais vigiada do país.


O caminho para a fama dos manos Guedes terá começado em 1999, quando ganharam o prémio Nova Gente relativo ao melhor modelo masculino, segundo a Infopédia. Faz sentido que ambos o tenham ganho, que já são conhecidos por uma dupla e são mais os trabalhos que fizeram juntos do que aqueles que fizeram individualmente. «É muito bom saber que tens uma pessoa igual e com quem te identificas», disse Pedro Guedes numa entrevista ao Correio da Manhã, em 2007.


«Como trabalhamos em moda, não somos os únicos miúdos giros», explicou Ricardo Guedes na mesma entrevista, depois de questionado sobre como lidava com a beleza. A beleza dos gémeos pode não ser novidade para os portugueses, mas não deixa de fascinar. Que o diga Kelly Baron.


Paralelamente à carreira de modelos, Pedro e Ricardo Guedes terão também dado asas ao seu lado mais empreendedor e entraram para o mundo dos negócios. Os modelos tornaram-se sócios da manequim Evelina Pereira na gestão de uma discoteca do Porto.


Não há prova mais incontornável de quanto o público português adora os manos Guedes do que as suas vitórias nos concursos em que participaram. No «Splash!Celebridades», Ricardo Guedes conquistou o júri e o público com um duplo mortale meio da prancha dos dez metros. O maior número de votos valeu-lhe o primeiro prémio, no valor de 15 mil euros.


Por seu turno, Pedro Guedes venceu ontem o «Big Brother VIP» com 30% dos votos dos telespetadores. O modelo ganhou por isso um prémio de 30 mil euros.


«O meu irmão está ótimo e eu acho que nunca vi tanto Big Brother na minha vida e tenho estado estado superatento. Acho que ele está muito bem.», tinha dito Ricardo Guedes em maio à secção Vidas XL do Correio da Manhã.


Ainda que o irmão tenha encontrado o amor no «reality show», Ricardo Guedes aparentemente continua solteiro. «Estou solteiro por enquanto. A perspetiva é sempre deixar de estar», disse o manequim na mesma entrevista.


Sobre o romance do irmão, Ricardo Guedes disse à TV7 Dias que esperava que o irmão se continuasse a «dar muito bem» com Kelly Baron e que achava natural aquele romance. «Nós dois somos de paixões, então é natural que isso aconteça», tinha dito.


Aos 34 anos de idade, os manos Guedes são, de fato, pessoas apaixonantes. Os modelos portugueses mais internacionais continuam a conquistar um lugar no coração dos portugueses e prometem dar ainda muito que falar com o seu bom-humor, a sua humildade e simplicidade, assim como o seu talento em diversas áreas.

Fonte:MSN

1 comentários:

Unknown disse...

O Pedro conquistou o coração dos Brasileiros também,sucessivamente Ricardo também.Sucesso Sempre vocês são FIXES(como dizem os Portugueses).Cuidem bem da nossa Kelly ela vale ouro e que Deus abençõe vcs tres.Beijinhos.